A atividade pedagógica sempre fez parte das prioridades, continuando a tradição dos que se dedicam ao ensino ao mesmo tempo em que desenvolvem atividades como maestros, compositores ou intérpretes. 
 

HEM - Genebra - Suíça
Ricardo Castro acaba de ser nomeado professor de piano na Haute École de Musique de Genebra. Ele começa a lecionar em setembro de 2020. A classe de piano em Genebra foi fundada por Franz Liszt em 1835 e desde então grandes nomes da música fazem parte da história do piano nesta prestigiada instituição.

*Bacharelado e Mestrado

As prova de admissão para 2021/2022 serão ONLINE e a data limite de inscrições é dia 1 de março de 2021


FIESOLE - Itália
Ricardo Castro foi contratado pela Fundação Escola de Música de Fiesole, famosa escola onde ensinou Mario Tipo e Carlo Maria Giulini, para ministrar um "Corsi di Perfezionamento" de piano. São ao todo 7 encontros coletivos de setembro a junho e o foco do trabalho é a prática pianística e a direção orquestral ao piano. Os alunos tem a oportunidade de praticar com grupos de câmara e os melhores podem praticar o aprendizado com orquestras. Mais informações no link: https://www.scuolamusicafiesole.it/it/corsi-avanzati/corsi-di-perfezionamento/ricardo-castro-pianoforte-e-direzione-dalla-tastiera-2018-2019

HEMU - Suíça
Desde 1992 Ricardo Castro é professor de piano na HEMU - Haute Ecole de Musique Vaud - Valais - Fribourg

* Mestrado em pedagogia, Mestrado em performance e Mestrado de solista.

A classe de 2021/2022 terá até duas vaga de Mestrado somente e as provas serão ONLINE.

Favor se referir ao website da instituição